Estados Unidos

Venice Beach: A praia que respira liberdade

outubro 24, 2014


Venice Beach

Falaaa galeraa, tudo bem?
Em julho de 2012 eu fiz uma viagem de 30 dias pela Califórnia/EUA, principalmente para fazer turismo e também um curso de inglês. Foi aí que conheci Venice Beach, pessoalmente é claro, porque já sonhava em ir para lá há muito tempo.

Venice Beach é um distrito de Los Angeles e a praia é uma das mais diferente que já conheci. Bom, aqui no Brasil, a praia com a "atmosfera" mais diferente que conheci foi a Prainha Branca e, no exterior, sem dúvida foi Venice Beach.

Venice Beach

Na orla da praia tem vários bares e restaurantes para você apreciar boa comida. O fluxo de pessoas passeando por ali é muito grande no verão e por isso tem vários vendedores de artesanato (muito bonitos), pinturas e artistas tocando um bom som.

Vi bastante gente andando de bicicleta no calçadão e também de skate na pista que tem por lá.

Na foto abaixo dá pra você ver os restaurantes lá no fundo e naquela rua é onde fica o maior fluxo de pessoas passeando, olhando o que se tem para comer ou comprar dos vendedores e é onde você vê o pessoal diferente.

Entre aquela rua e a faixa de areia, ainda tem esse espaço enorme pras pessoas ficarem de bobeira, esticar um pano embaixo do coqueiro e aproveitar a sombra e a vista, ou ficar praticando esportes.

É como se fosse uma praia-parque, super completa!

Venice Beach

O mar da Califórnia tem água fria, pelo menos em todas as praias que fui era assim. Diferente de muitas praias daqui do Brasil e de Cancun que também visitei e a água é na temperatura ambiente.

Na Califórnia venta bastante também, então nesse dia nem entrei na água  :p
Mas conhecer Venice Beach já vale a pena!

Venice Beach


Se quiser entrar na onda da praia e já sair mais descolado, você pode fazer sua tatuagem ou piercing por lá. 

Agora tem uma coisa mais moderna ainda. Nos Estados Unidos a maconha é liberada para fins medicinais e nessa praia tem uma clínica onde você pode fazer sua consulta e já sair com a receita para comprar a erva.

Chama-se The Green Doctors e na placa contém os sintomas que ela pode curar. Pelo que percebi, ela é usada na cura de sintomas que qualquer pessoa pode ter como insônia, ansiedade, náuseas, cólicas, enfim, qualquer um pode ter sua receita facilmente, basta pagar 40 dólares!


Venice Beach
Os doutores verdes - "The Green Doctors"

Se você gosta de uma praia agitada, pra passear, praticar esportes, ver turistas de todo canto do mundo e, principalmente, ver gente diferente, não deixe de visitar Venice Beach. ;)


Me acompanhe nas redes sociais:

Veja também:

0 comentários

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal