Dicas

2 Dicas para Guardar Dinheiro pra sua Viagem!

julho 24, 2014



Oi gente, tudo bem?

Um dos fatores que mais impedem as pessoas de viajar a qualquer momento, pra qualquer lugar que queiram é a falta de din din, certo?

Eu também gostaria de viajar  loucamente, massss.... como não nasci rica, nada como um pouquinho de planejamento pra dar uma ajuda  ;D 

Hoje vou compartilhar duas "ferramentas" que utilizo, uma pra controlar meu orçamento pessoal e outra pra saber quanto tenho que poupar.

Então vem comigo conhecer:

1 - Organizze - acesse aqui



É um site e aplicativo para celular onde você pode lançar suas receitas e despesas e categorizar cada lançamento (ex. de categorias: alimentação, transporte, aluguel, lazer, curso de inglês).

Nele eu controlo meu orçamento, para não gastar mais do que recebo e para saber com o que estou gastando. Isso é muito importante, principalmente para as pessoas que tem dificuldade em se planejar, assim no fim do mês, você saberá exatamente para onde cada parte do seu dinheiro foi.

Ele é muito fácil de usar, tem um visual bonito e tem até gráficos pra você visualizar melhor suas contas, tudo isso na conta grátis. Legal né?


Imagem Ilustrativa do Painel Inicial


2 - Planilha das 52 Semanas

Gente esse eu vi no Mais Você da Ana Maria Braga. Funciona assim, você deposita na sua poupança (eles ensinaram colocar em um cofrinho, mas a poupança é bem melhor porque rende juros) um valor a cada semana e ao final de 1 ano ou 52 semanas, você terá guardado um montão.

A ideia é dividir os depósitos por semana para não ficar um valor muito pesado e você irá poupar bastante sem sentir.

É só montar uma planilha com 52 linhas e toda segunda-feira você deposita o valor que estipulou.



É legal você calcular mais ou menos quanto irá gastar na sua viagem pra saber quanto precisa poupar. Por exemplo, se colocar 1 real na primeira semana e ir aumentando 1 real a cada semana (como na imagem acima), terá R$ 1.378,00 ao final de 1 ano.

Agora se começar com 5 reais, atingirá R$ 6.890,00 depois de 1 ano, sem contar o rendimento da poupança.

Se sua viagem está mais próxima, daqui a 6 meses por exemplo, é só espiar a linha da semana 24 e ajustar quanto tem que guardar pra chegar ao montante desejado!

Você já conhecia algumas dessas duas "ferramentas"? O que você costuma usar pra controlar e poupar o seu din din?

Beijinhos e espero que tenha ajudado e que você tenha gostado.  :p

Veja também:

0 comentários

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal