Dicas

Nuvem: Uma forma de guardar seus arquivos pra sempre!

junho 15, 2014

nuvem

Você tem o costume de salvar os seus arquivos como fotos e vídeos na nuvem? Porque essa é uma boa alternativa pra quem quer ter seus arquivos guardados pra sempre, afinal de contas, nunca se sabe quando o computador vai parar de funcionar do nada ou pegar um vírus que vai apagar pra sempre todos os arquivos e, pior ainda, todas as fotos e vídeos que são lembranças de uma vida inteira ou daquela viagem incrível!

É, isso já aconteceu comigo... perdi muitas fotos! E recentemente meu computador apagou do nada e quase achei que ia perder de novo. Ao mesmo tempo, um amigo meu perdeu o celular e só não perdeu todas as fotos, vídeos e contatos, porque salvava seus arquivos na nuvem.

Foi o que comecei a fazer e agora dou a mesma dica para vocês salvarem todos os seus arquivos na nuvem. Ou seja, seus arquivos ficarão salvos na web, onde você pode acessar de qualquer lugar. Se o seu computador estiver lento por ter muitos arquivos salvos nele, você pode armazená-los somente na nuvem e apagar do computador, resolvendo também esse problema.

Aqui estão os serviços mais populares que possuem bastante espaço de armazenamento na versão gratuita: Dropbox, One Drive e Google Drive.

Agora eu crio pastas com as viagens que fiz e salvo todas as minhas fotos e vídeos e estou bem mais segura de que não vou perder mais meus arquivos. Também uso os três servidores, porque quanto mais espaço melhor!

É só baixar e instalar no computador e colocar as pastas de arquivos dentro da pasta do Dropbox, One Drive ou Google Drive que é criada no computador após a instalação. O arquivo já começa a sincronizar com o servidor e fica salvo na nuvem:

como guardar arquivos na nuvem
Pastas sendo sincronizadas

como guardar arquivos na nuvem
Pasta com o "flegue" verde já sincronizada
Depois de sincronizados, os arquivos podem ser acessados de qualquer lugar, basta ter acesso à internet. Você também pode baixar o aplicativo desses servidores no seu smartphone e acessar todos os seus arquivos na palma da mão!

Você já conhecia essa tecnologia de salvar na nuvem? Qual você usa?

Veja também:

2 comentários

  1. Sei como é! Já perdi meus arquivos uma vez e é muito decepcionante :c. Até hoje sofro com isso, arquivos que eu realmente necessitava foram excluídos porque meu pc antigo deu problema! . Foi então que conheci o Dropbox,acho muito bom e o limite aumentou!. Também tenho o Google Drive mas não uso muito. Prefiro o Drop... Enfim,curti muito teu blog,gostei do nome (me explica o nome? D:). Se quiser,dá uma olhada no meu também: http://mares-da-guerra.blogspot.com.br/ . ~^ té +.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucy! Baixei o Dropbox também para experimentar, porque já usei meus 15GB do Drive rapidinho... hahaha
      Visitei seu blog e me dei conta que no meu está faltando colocar o "Sobre" com informações do blog, colocarei em breve! Eu gosto muito de viajar e falarei sobre isso aqui no Blog, por isso coloquei o nome Quero Ir, pra falar sobre lugares que quero ir e sobre os que eu já fui. Em breve postarei sobre a viagem mais recente que fiz pra Cancun! Curte a minha página do Facebook, porque vou avisando também por lá quando tem conteúdo novo no ar! Um beijo e muito obrigada pela visita ;)
      https://www.facebook.com/BlogQueroIr

      Excluir

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal