Cancun

CANCUN: Uma Viagem Incrível - Informações Gerais

junho 26, 2014

cancun



Olá pessoas, tudo bem???

Hoje estou muito feliz porque vou começar a contar sobre uma viagem incrível que fiz para Cancun! Se você nunca foi para lá, vá que eu recomendo muito, tenho vontade de voltar para lá mais para frente, quando já tiver conhecido mais alguns destinos.

Vou tentar distribuir nos posts as coisas que achei mais importantes saber sobre Cancun e as que eu mais gostei de conhecer.

Nesse primeiro vão algumas informações básica e no final algumas imagens sobre a beleza caribenha e alguns dos lugares que visitei.

 Cancun é uma cidade localizada no estado de Quintana Roo/México e não é uma ilha. Ela está localizada em uma península e foi planejada para o turismo, uma vez que possui uma beleza natural preservada como o seu mar de cor azul turquesa incrível misturado a um azul marinho (é realmente incrível! rs) e também pelas ruínas maias.

Para viajar pro México você não precisa de visto, basta ter um passaporte válido. O fuso horário de lá é diferente do nosso e, claro, varia de acordo com sua localização e período do ano (se é horário de verão ou não).

 É quente na maior parte do ano; um morador de lá me disse que faz frio nos meses de dezembro e janeiro apenas. O período que fiquei foi de 26 a 31 de maio de 2014 e fez uns 30 graus todos os dias, com exceção do último que choveu.

Então pelo que a gente pode ver, Cancun é predominantemente quente. Lá costuma ventar bastante, mas isso é ótimo para refrescar um pouco do calor. Se não quiser pegar frio, é só evitar os meses de janeiro e dezembro. Agora quanto as chuvas, é melhor ir monitorando, porque como é muito quente, então evapora muita água e uma hora ela tem que cair né  :p
Só que tem mais um detalhe, em alguns períodos do ano tem o que eles chamam de "temporada dos furacões" e os meses mais afetados (os quais eu evitaria viajar para lá) são os meses de setembro e outubro.

 Quanto mais planejada uma viagem é, mais barata ela sai, principalmente se você a fecha com antecedência. Você pode comprar sua passagem e reservar seu hotel e planejar todos os passeios por sua conta, mas no meu caso, fechei com uma agência de viagens.

A minha viagem foi fechada com apenas um mês de antecedência e fui com a CVC, naqueles pacotes que é tudo incluso (chamam All Inclusive) e foi assim, passagens e traslados de ida e volta do hotel, hospedagem de 7 dias com todas as refeições e bebidas do bar inclusos pelo preço de R$ 4 mil reais.

Fora conhecer a incrível beleza das praias e curtir as dependências do hotel, existe muito a fazer e conhecer em Cancun, como os passeios e baladas.

Por isso que aconselho você a fazer uma pesquisa de preços antes, para que saiba quanto precisa levar para fazer tudo o que quer. Ou o contrário, como foi no meu caso, eu tinha um orçamento e então escolhi apenas dois passeios e duas baladas para ir.

Tem que sempre levar um dinheiro a mais para pagar taxas extras (por exemplo, alguns passeios tem taxa de embarque), para comprar alguma coisa para você ou um artesanato mexicano de lembrança, para comprar fotos de passeios como no nado com os golfinhos.

Aconselho também a trocar na recepção do hotel mesmo, uns 20 ou 30 dólares por pesos mexicanos. Assim você pode usar os pesos para pagar o ônibus (que sai bem mais barato que táxi e passa toda hora) e comprar lembrancinhas.

Lá, assim como nos Estados Unidos, eles têm o costume de pedir/receber gorjetas, que se chamam "tips" em inglês e "propina" em espanhol (engraçada essa palavra né! rsrs)

Ah mostrarei o hotel que fiquei também e as impressões que tive do povo mexicano (veja o post aqui).

Espero que tenham gostado desse primeiro post da série Cancun e que acompanhe os próximos para viajar comigo  =)

Não deixe de comentar suas dúvidas para eu ir complementando as postagens tá? Agora fique com algumas imagens de Cancun:





Um beijo enorme e até a próxima.

Veja também:

0 comentários

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal