Guarujá

Prainha Branca – A Praia do Reggae

fevereiro 22, 2014


Olá viajantes,

Hoje o papo é sobre a Prainha Branca, que eu nem sabia que existia e acabei conhecendo assim de repente em um final de semana. Ela está localizada no Guarujá e é uma praia diferenciada, principalmente porque não é possível chegar de carro ou moto, somente a pé por uma trilha, ou por mar.

Vindo de Bertioga, você pode deixar seu carro em um estacionamento e atravessar a balsa para pegar a trilha ou então ir de barco e descer diretamente nas areias brancas da praia.

O início da trilha fica bem ao lado da balsa que vai de Bertioga para o Guarujá. Existem duas trilhas, uma de terra e outra coberta com pedras como uma calçada. A trilha não é estreita e é cercada pela natureza preservada. Não há perigo, mas o caminho é um pouco puxado, começando com uma subida e por fim a descida, por isso não indico para idosos ou pessoas com problemas de locomoção.

Prainha Branca

Prainha Branca
Você andará por volta de 30 minutos por ela até chegar a alguns restaurantes, campings, pousada, e por fim a praia.

A praia é um universo paralelo, envolto em bares ao som de reggae a maior parte do tempo, com alguns rastafáris andando por ali e vendendo seu artesanato. Apesar da maioria dos frequentadores serem “bichos grilo”, também vão ali famílias, grupos de amigos e casais de namorados.

Prainha Branca

Você pode escolher se hospedar nas pousadas ou campings, o preço deste último fica por volta de R$ 30,00 por pessoa, uma opção barata para um ambiente que oferece banheiro, chuveiro e cozinha e sua própria barraca para tirar um cochilo, pois dizem que “na prainha branca ninguém dorme!”.

Prainha Branca


A praia é limpa e não sentimos nenhum pernilongo, nem mesmo nas trilhas. 
Você pode apreciar a beleza dessa praia, comer pelos bares e barraquinhas no final da trilha, curtir shows de reggae à noite, fazer parte de um luau e ter a sorte de admirar o céu estrelado a noite e ver algumas estrelas cadentes nesse ambiente repleto de paz.

É sério gente, na noite que passei lá, o céu estava tão estrelado como nunca vi antes. E pra completar minha alegria, vi duas estrelas cadentes (um dos pedidos até já se realizou!).  =D

Prainha Branca

Prainha Branca

Na maré baixa, é possível ir caminhando até a ilha (como na foto acima), mas eu não fui até lá  =/  

A partir da Prainha Branca, você pode também pegar outra trilha, essa sim mais estreita e natural, para chegar a duas outras praias, a Praia Preta e a Camburizinho.

Eu fui pela trilha até Camburizinho e você pode conferir o post aqui.

O que você achou dessa praia? Curte viagens de fim de semana?



        

Veja também:

0 comentários

Obrigada por comentar! =)

Se inscreva no Canal